terça-feira, 11 de março de 2008

Uma conclusão inacabada

Desde a criação deste blogue, fui fazendo uma selecção dos melhores trabalhos dos alunos, digitalizando-os e editando-os no Photoshop para depois os inserir em cada um dos posts aqui publicados.
Ao longo deste período de tempo, os posts publicados receberam alguns comentários (poucos, mas positivos) dos visitantes do blogue. As respostas dadas ao questionário sobre a qualidade dos trabalhos também foi muito satisfatória (com 95% das respostas referindo que os trabalhos dos alunos têm qualidade). Recebemos cerca de 950 visitas (contadas entre 19/11/07 e 14/03/08) e a receptividade dos alunos a esta iniciativa foi muito positiva, ainda que limitada ao círculo muito restrito dos alunos que visitam o blogue regularmente.
Para mim, enquanto professora, foi uma iniciativa muito interessante e produtiva, e, sobretudo, um estímulo ímpar para a valorização da criatividade dos alunos e das suas potencialidades.
No entanto, penso que a escola actual não valoriza este tipo de iniciativas nem estimula a continuidade destes projectos. Aliado ao facto de este projecto requerer de mim tempo de que não posso presentemente dispor, vou dá-lo por concluido, ainda que este nunca esteja acabado, porque a criatividade dos alunos não pára, não parando as suas capacidades ao nível da expressão plástica de sempre me entusiasmar e mesmo surpreender.
Este poderia ser um constante "work in progress", sem conclusão à vista...
Para dar continuidade a este projecto, será criado um outro blogue, gerido por alunos da turma, a quem desejo, desde já, um bom trabalho.
Mais uma vez, dou os meus parabéns aos alunos cujos trabalhos foram aqui expostos, sem os quais esta iniciativa não se justificaria.
Agradeço a todos, as visitas e os comentários que recebemos.
Até sempre e um abraço,
Vera Viana

6 comentários:

Avelelas disse...

Tenho pena que vá acabar, mas agradeço a iniciativa que inovou o curso de artes na nossa escola :D

Anónimo disse...

concordo plenamente com o avelelas , � uma pena este blog acabar, no entanto penso que foi uma iniciativa de louvar e �nica.
Agrade�o a professora Vera por nos ter proporcionado uma experi�ncia t�o boa.

Anónimo disse...

tal como o diogo e o avelelas tenho muita pena k o blog acabe mx axo k esta iniciativa valeu a pena!

joao disse...

E com pena que me despeço deste nosso blog...
foi uma inciativa boa para todos nos i proporcionou-nos uma janela para o mundo onde divulgavamos o melhor que se fazia...
Foi uma estreia mundial (pelo menos para mim) ter um blogue onde expor trabalhos...
obrigado pela inciativa...

Anónimo disse...

muito obrigada por se ter esforçado para divulgar os nossos trabalhos... gostei muito da iniciativa, foi pena não termos a colaboração da parte da escola....axo k todos nos deviamos agradecer-lhe por nos ter aturado todo este tempo:D... VIVA O ARTECÈTERA... E A TURMA DE ARTES ::: 11F

vera viana disse...

Queridos alunos,agradeço-vos muito pelos vossos comentários.
Tenho estado a meditar sobre este "problema" , e penso que poderei continuar este projecto, com a vossa colaboração, até ao final deste ano lectivo, com mais duas ou três postagens.
A partir do terceiro período vamos estudar planos de trabalho conjunto para não deixar o Artecetera acabar...